Integrantes da Banda

Integrantes da Banda
Feliciano(Guitarra e vocal), Adelson (Baixo), Zé Luiz(Cronner e Guitarra), e Lino(Bateria)

terça-feira, 31 de maio de 2011

Sétimo festival de Surf Music, um verdadeiro show de competencia musical

Ontem a tarde depois da 14:30 teve inicio o sétimo festival de Surf Music, realizado no Caricas Bar, na Rua Cardeal Arcoverde, 2.899 - em Pinheiros São Paulo.Tudo comandado pelo gentilíssimo Roberto, da Banda Mouth Bells.
Apresentaram-se neste verdadeiro rodízio de bandas, além da MOUTH BELLS, as bandas, CLASSIC ROCKS, GOODIES & OLDIES, THE SURF RIDERS, BALEIA MUTANTE, THE VIRTUALS e por fim uma banda que apareceu no bar ja no fim das apresentações, uma banda vinda do Rio de Janeiro, cujos integrantes tomaram conhecimento do evento através do orkut e como estiveram tocando no final de semana em São Carlos junto com a banda Dead Rocks e vão se apresentar na próxima terça feira no Lions em São Paulo, deram um jeito de passar por ali de última hora. A banda é a BEACH COMBERS. Apresentaram-se como músicos de Surf Music, mas na realidade o som deles foi tão marcante, tão feroz e docemente assustador que deveriam se classificados como músicos de "Tsuname Music"( Desculpe as mas lembranças que esta designação possa trazer para alguns). O som é avassalador. Trata-se de uma banda que faz arranjos de musicas conhecidas e as transpõe para o universo da Surf Music, além claro de tocarem os clássicos já conhecidos. Obviamente é uma outra maneira de tocar este estilo, mas, marca muito pela genialidade e qualidade de seus três músicos, jovens, todos na casa do vinte poucos anos. Com isto fica provado que no Rio de janeiro alem dos nossos excelentes: Samba, Funk,Rap e outros similares, existem bandas de Surf Music e Rock, e dos bons. A banda BEACH COMBERS, é uma prova disto.

A banda BALEIA MUTANTE, de São Paulo, que apresentou-se no inicio do festival, também tem uma pegada bem marcante e diferenciada, das demais bandas. Som potente, muito marcante e diferenciado. Uma verdadeira surpresa...ótima surpresa aliás. Foram muito bem na execução das musicas.
As demais bandas, mantém o grande e belo estilo clássico destas músicas que nos marcaram tanto, no que já convencionamos chamar de "Bons e Velhos Tempos Dourados".
Tenho que ressaltar também a presença do Foguinho, baterista da grande banda dos anos 60 "THE JORDANS", que deu uma canja na apresentação na segunda entrada da banda THE MOUTH BELLS. Não preciso dizer mais nada, pois, o show na bateria foi espetacular, o que só valorizou e enriqueceu o espetáculo.
Todas as bandas que se apresentaram estão de parabéns. Foi uma ótima tarde de domingo, onde relembramos o universo quase que ingênuo dos filmes de musicas de praia dos anos 50 e 60.
Outra coisa que chamou muito minha atenção foi o fato de boa parte das bandas, serem formadas por Veteranos e jovens ao mesmo tempo, e duas bandas (Baleia Mutante e Beach Combers) formada totalmente por jovens garotos, que curtem este estilo musical.
Para finalizar, queremos agradecer ao Roberto, que gentilmente nos convocou para participar também como banda convidada no próximo festival de Surf Music. .
Ficaremos esperando ansiosamente o próximo festival que deverá ocorrer em breve.

Seguem abaixo alguns videos das bandas que lá etiveram.

ATENÇÃO: Para um melhor aproveitamento dos videos sugiro que sejam apreciados, com um bom fone de ouvidos, que mantera a potencia do som gravado.

The Mouth Bells - Caricas Bar - Video 1 - (Apache)






Goodies & Oldies - Caricas Bar - Video 1- ( El Condor Pasa)





Baleia Mutante - Caricas Bar - Video 1




The Classic Rocks - Caricas Bar - Video 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário